O provedor da Advantage - Planos de Saúde assume-se como uma entidade independente, cuja principal missão é contribuir com uma análise das reclamações dos Clientes e emitir um parecer imparcial, rigoroso e isento de interesses, permitindo a rápida resolução dos pequenos problemas que podem surgir de modo a que os laços de confiança entre os Planos de Saúde Advantage - Planos de Saúde e o cliente sejam rapidamente restituídos.
Após confirmação da admissibilidade, o Provedor do Cliente procede à análise da exposição feita pelo utente, contactando-o e emitindo, por fim, uma recomendação à Advantage - Planos de Saúde com vista à satisfação do cliente. Para este processo, o Provedor dispõe de um prazo máximo de 30 dias para divulgação da sua resposta ao cliente.
São admissíveis para efeito de apresentação ao Provedor do Cliente as reclamações que não tenham obtido resposta no prazo máximo de 30 dias contados a partir da data da respectiva recepção ou quando tenha sido fornecida uma resposta no prazo previsto, mas que o reclamante discorde do sentido da mesma ou que a considere insatisfatória.
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